O Processo de Criação
Boa noite, viajantes, sei que não só eu, como Mercúrio e Vênus, estivemos ausentes esses meses e vou informar o motivo.
Vênus e eu moramos no Rio Grande do Sul e fomos infelizmente atingidas pela enchente que ocorreu no Estado, estávamos e ainda estamos nos reerguendo para seguir com nossas vidas.
Um dos primeiros passos é voltar com os posts do blog.
Agora que deixamos isso esclarecido, vamos para o post de hoje sobre a capa do meu livro e para isso vamos ter que voltar para o ano de 2018, onde, em abril, durante um perÃodo de aula, fui rabiscar na última folha do meu caderno e quando percebi, um desenho estava tomando forma e tive uma ideia para aprimorá-lo, então guardei o desenho como um esboço.
Mais tarde do mesmo dia, fiquei duas horas na mesa do quarto refazendo o desenho e colocando as ideias que tive no papel. E quanto mais eu passava o lápis pela folha, mais ficava inspirada colocando várias ideias no papel.
Quando terminei o desenho, o guardei como meu bem mais precioso e nem sabia o porquê de o desenho ser tão importante, já que fiz vários outros durante a infância e pré-adolescência.
Dois meses depois, notei que o desenho seria a capa do meu livro e que, por isso, tinha tanta importância para mim. Então passei ele para o computador, onde o refiz do zero usando um programa.
Desde então, não mexi mais nele, criando somente o tÃtulo e o subtÃtulo da história.
Em um certo momento, fiquei com vontade de alterar a capa, melhorando o desenho e adicionando cores, mas para fazer isso, eu queria contratar o serviço de um profissional da área, afinal, não sou designer.
Sempre que via o desenho da capa, sentia cada vez mais vontade de alterá-la. Mudar a arte, mas deixar com a ideia e essência original. Depois de tanto tempo com a ideia na cabeça sem executá-la, finalmente tomei uma atitude e contratei um designer para fazer o serviço.
Hoje posso dizer que sou muito feliz por finalmente ter tomado essa iniciativa e que o resultado final é exatamente o que eu queria. Acompanhei desde o inÃcio cada etapa da criação da capa e passar por cada uma delas foi gratificante, porque via nelas o resultado do meu esforço em tornar meu livro e meu universo mais real.
Sou grata ao Dulcelino Neto pela paciência, dedicação e cuidado com cada detalhe. Simplesmente amei o resultado final da capa do meu livro.