"A Assassina" de Nina Queiroz

"Uma vez que você entra, 
nunca mais sai"

Depois de algum tempo, estamos de volta.

Esse livro faz parte de uma série de 4 livros, cada um contando a estória de um casal, não precisa necessariamente ler na ordem, porém haverá alguns spoilers. Como eu gosto muito de um livro que foge do clichê, essa série gira em torno de assassinos de aluguel e o primeiro livro já nos diz de cara que nessa estória não existem heróis, apenas vilões. 

O que se pode esperar de um livro quando todos os personagens possuem nome de algum ser mitológico?... Bom, há um motivo para isso, a partir do momento em que você se torna um dos assassinos do abismo, você deixa sua vida de antes morrer, tudo o que você conhece morre, qualquer sentimento que possui, destrói, qualquer medo que sinta, você mata, uma escolha bem simples, matar ou morrer.

A primeira assassina do abismo, a que todos conhecem por algum nome diferente, Pandora é tudo aquilo que dizem, talvez até pior, a que mata sorrindo como se tudo não passasse de uma brincadeira, a garota dos cabelos platinados que possui um olhar de loucura, a garota sem dedo, a garota de Mors, tantos nomes, tantas especulações, o que se esperar de alguém tão imprevisível, tão inacessível?

Pandora praticamente cresceu no abismo, desde muito nova soube que a vida é feita de consequências, ou você aprendia e fazia bem feito ou era inútil e morta, treinou até o cansaço até chegar à perfeição, possui mais cicatrizes no corpo do que se pode contar, dona de uma habilidade invejável com adagas, ela não teme nada ou pelo menos quase nada...

Como assassinos de aluguel, seu único trabalho é receber a missão e exterminá-la. Pandora sabe o final que uma missão deve terminar e sabe as consequências se não a fizer. A princípio, apenas observar e buscar informações, só não esperava que sua missão seria tão bonita de se observar, não esperava que Atlas seria uma missão tão difícil de matar.

Atlas é dito na mitologia como o titã que foi punido por Zeus a segurar os céus, para Atlas é apenas mais um nome. Atlas faz parte de um grupo de assassinos de aluguel rival aos do abismo, a cada missão cumprida está em uma boate bebendo e comemorando sua missão finalizada, olhando de longe parece alguém fácil de matar, mas ele não é o melhor atirador à toa, não só bom com armas como alguém que cresceu em meio a violência, assim como Pandora, se diverte com a matança e assim como Pandora, gosta do sangue nas mãos. Cada um tem sua missão, ela consiste em que em deles morra no final, mas o que acontece quando eles se envolvem demais, quando o desejo é mais forte que a razão, quando a saudade os faz completar missões juntos, o que seria uma mera distração se torna uma necessidade de possuir um ao outro e isso trará consequências, essas consequências que Pandora já previa, porém, não imaginava que fosse doer tanto. 

Preocupação, dor, tortura, Pandora a Atlas já estão acostumados com eles, mais do que nunca eles vão sentir na pele seus significados, do porquê não se mistura razão e coração e que o preço que eles vão ter que pagar pode ser mais caro do que eles imaginaram e mais ainda vão perceber que o envolvimento entre eles, não é apenas carnal, que existe algo a qual eles, mas principalmente Pandora não entendem, que o anseio cada vez mais forte de ter a presença um do outro não pode ser apenas ilusão, o que eles estão dispostos a fazer um pelo outro?… fugir e se render não é uma opção, então é matar ou morrer, qual será o final dessa missão? 

Se quer saber, venha ler o livro: "A Assassina" de Nina Queiroz

PS: Não leia caso esteja esperando a redenção dos personagens, eles são cruéis e gostam de ser o que são, eles gostam do sangue que pinga de suas vítimas, esteja ciente disso.

Por Vênus Altair

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem