A Calmaria Antes Da Tempestade!

Estou na Reta Final?


Boa noite viajantes, hoje vamos falar um pouco da trajetória do meu livro.

Comecei a escrever no início do ano de 2018, em menos de um mês já tinha terminado de escrever o capítulo um e já estava escrevendo o capítulo dois.

Naquele tempo, meus capítulos não tinham mais de mil e quinhentas palavras, acho que nem chegava a mail. Então demorei muito tempo para escrever um capítulo tão pequeno. Com o passar dos meses fui escrevendo mais, chegando a "concluir" sete capítulos.

Ai, simplesmente parei de escrever, continuava tendo ideias para acrescentar no universo, mas abria raramente o arquivo do livro para continuar a escrita. Vez ou outra pensava em retomar, escrevia um parágrafo e fechava de novo por sabe-se lá quanto tempo. Esse ciclo continuou por longos quatro anos.

Em 2022 foi um ano muito difícil para mim, não vou entrar em muitos detalhes, mas no mês de agosto já estava sendo tratada e em setembro voltei a escrever porque queria mudar a minha vida, então comecei a escalar as paredes de pedra daquele poço que me encontrava.

Foquei tanto em escrever no mês de setembro, que refis todos os capítulos que já tinha escrito, colocando as ideias que fui tendo durante os quatro anos que estive parada. Estava tão focada, que dois meses depois já tinha escrito oito capítulos, cada um com mais de cinco mil palavras, alguns até chegavam à sete mil.

Em novembro fiquei o mês inteiro com bloqueio criativo, mas quando chegou a primeira semana de dezembro, eu conclui o capítulo mais longo escrito até então. Em questão de três dias escrevi o capítulo nove, que tinha oito mil palavras.

No mesmo mês escrevi os capítulos dez, onze, doze e treze, que iriam ser tudo um capítulo só, porém tinha muita coisa para abordar e ficaria um capítulo com mais de dezesseis mil palavras, ia ser enorme. Então tomei a decisão por dividi-los.


Quando comecei a escrever o capítulo quatorze, de imediato já gostei dele pelo que ia abordar, mas, ao mesmo tempo que comecei, também entrei em um projeto de escritores que se ajudam mutualmente. Eu ajudava meus colegas e amigos, porém comecei a ter menos tempo para dedicar a escrita do meu próprio livro.

Então levei três meses para concluir esse capítulo. Escrevia de vez em quando, mas toda vez que começava, uma forte inspiração me dominava.

E uma coisa que sempre acontece com o escritor inspirado, é que ele não vê o tempo passar e muito menos percebe a emoção que esta conseguindo transmitir colocando aquelas palavras no papel enquanto conta a história, ou até mesmo percebe o que ta escrevendo.

Foi isso que aconteceu comigo enquanto escrevia o capítulo quatorze. Parecia que eu estava em transe enquanto colocava as palavras no papel e quando "acordei", percebi que do nada tinha criado um novo personagem, na qual, na mesma hora, construí toda a sua história de vida e importância para a trama. A nada disso estava planeja quando comecei a escrever esse mesmo capítulo.

Esse capítulo inteiro me cativou do início ao fim, amei escrevê-lo (No atual momento, ele é meu capítulo favorito), tanto que nem percebi o tamanho que ele estava ficando e quando notei, me obriguei a parar.

Simplesmente estava na metade de tudo que iria abordar e o capítulos já tinha nove mil palavras, se continuasse, chegaria a mais de quinze mil com tudo que ainda faltava escrever. Então encerrei ali com uma brecha tanto para o próximo capítulo, quanto para o que faltava para falar do quatorze.

Agora, o capítulo quinze e dezesseis são outros dois que era para ser só um capítulo, mas de novo, estava muito grande e tive que dividir. Ambos, são capítulos para preparar os leitores do que esta por vir, a famosa frase: "A calmaria antes da tempestade".

No momento, já comecei a escrever o capítulo dezessete, me aproximando cada vez mais do final do primeiro livro. E você pode me acompanhar nessa reta final aqui no blog ou no meu TikTok.

Por Júpiter Vega

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem