O Sol e A Estrela

Uma Aventura de Nico di Angelo

Boa noite, viajantes, espero que estejam com a mochila pronta e tenham néctar e ambrosia sobrando, porque vamos partir com Nico e Will para o Tártaro.

Algo que já tenho que deixar claro, é que sim, o indicado é ler as sagas Os Olimpianos e Heróis do Olimpo antes de ler O Sol e A Estrela, já que o motivo do Nico ter que ir ao Tártaro e um incidente que ocorre em A Casa de Hades (Saga Heróis do Olimpo), varias outras informações são soltas na aventura de Nico e Will que fazem referências e só serão compreendidas por quem leu os livros anteriores, mas ler a saga As Provações de Apolo, não tem tantas referências, mas ler a saga vai deixar a experiencia mais completa.

Para os fãs de Nico di Angelo, ter um livro sobre o filho de Hades é uma coisa que não podemos perder de acompanhar. Nico aparece pela primeira vez em A Maldição do Tita junto com sua irmã Bianca e desde aí, ele nos cativa e faz com que todos os leitores tenham um forte carinho por ele.

Em O Sol e A Estrela, Nico tem que ir para o Tártaro salvar seu amigo Bob (Tita Jápeto) que o chama através dos seus sonhos, ao saber que o namorado vai ter que passar pelo sofrimento mais uma vez, Will embarca nessa jornada junto com ele, mesmo sabendo que os tormentos do Tártaro serão piores para um filho de Apolo.

Como já esteve no Tártaro antes, Nico tenta se preparar para a jornada que estava por vir e como não conseguiu convencer Will a ficar no acampamento Meio-Sangue, Nico mostra para ele o que vão enfrentar fazendo uma visita a Percy e Annabeth, que contam como foi a experiência deles juntos no Tártaro.

Assim que terminado a conversa, nosso casal parte para o Mundo Inferior encontrar amigos que os ajudem a entrar no Tártaro escondidos do deus Hades, que proibiu a entrada para o pior lugar do planeta.

Nosso amado casal nem conseguem chegar ao Mundo Inferior antes de serem atacados por Epialos o demônio dos pesadelos, ele atormenta Nico e Will com os piores pesadelos de cada um, mas Nico consegue se libertar e salvar Will, descobrindo que alguém tinha mandado Epialos sequestrá-los e esse alguém é a mesma pessoa que mantém Bob preso.

Uma das coisas que amei nesse livro, são os apelidos que Nico e Will dão um para o outro, como Bolinha das Trevas e Ursinho Carinhoso, dentre outros. Esses apelidos aparecem nas melhores partes do livro e inesperadamente, trazendo um alívio cômico e nos fazendo ter mais apego ao livro, e principalmente aos personagens.

Depois que encontram os amigos de Nico, eles partem rumo a um atalho para o Tártaro e claro que o caminho não seria tranquilo, principalmente porque Will já estava sentindo os efeitos da falta do sol.

Quando nossa dupla finalmente chega ao Tártaro, Will está ferido e Nico exausto, os dois estão sendo seguidos e atacados a todo momento, mas uma coisa que mais perturba nosso casal é o verso final da profecia que receberam antes de partirem do acampamento Meio-Sangue, dizendo que Nico teria que deixar algo ou alguém de grande importância no Tártaro, mas o que será que é? Será que Nico e Will vão conseguir salvar Bob de quem o prende? Venha descobrir lendo O Sol e A Estrela Uma Aventura de Nico di Angelo de Rick Riordan.

Por Júpiter Vega

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem