Nocauteei meu primo
Hoje vamos falar um pouco de mitologia, mais especificamente de mitologia nórdica com os deuses Thor, Odin e Loki. A saga de livros, as Crônicas de Blackwell conta a história de crianças descendentes desses deuses e como cada um deles ira agir em relação ao Ragnarok que se aproxima, o fim do mundo.
O primeiro livro da trilogia é Os Lobos de Loki e apesar de falar dos descendentes dos deuses, nós temos a história contada pela perspectiva de Matt Thorsen (Descendente de Thor), Laurie e Fen (Descendentes de Loki). Essa é a história que os fãs de Percy Jackson iram gostar, já que consegue nos cativar facilmente no mundo "desconhecido" da mitologia.
O livro nos é introduzido principalmente pela narrativa de Matt, que logo no inÃcio já nos informa que sua famÃlia possui uma forte ligação com o deus Thor, porém, ele é ainda mais especial, sendo o único capaz de convocar a Mjölnir, o martelo de Thor.
Matt já deixa claro também que não se dava muito bem com os primos, Laurie e principalmente Fen, não por serem descendentes de Loki (nem Matt ou Laurie e Fen sabiam suas origens), então não era por rivalidade. Matt tem dificuldade de controlar seu temperamento e Fen não facilita as coisas, sempre o provocando, o primo era conhecido como o encrenqueiro que sempre traz problema para a Cidade e arrastava Laurie com ele.
Depois de descobrir pelas runas em um evento de sua famÃlia que é o descendente legÃtimo de Thor e que tera que lotar no Ragnarok, Matt foge com Laurie e Fen, após também descobrirem que eles são os descendentes de Loki e que teriam que batalhar um contra o outro na guerra que estava por vir. Mesmo os três sabendo disso, eles partem para encontrar os outros descendentes dos deuses, tomando suas próprias decisões e se unindo para impedir o Ragnarok.
Essa história mostra que só porque algo aconteceu de uma forma, não significa que deve se repetir igual ao da primeira vez. Fen e Matt deveriam ser inimigos na batalha do fim do mundo e causar a morte um do outro, mas eles não querem isso, os dois se unem para impedir que tudo ocorra como nas histórias da mitologia nórdica, mostrando a si mesmos quem são e o verdadeiro valor da amizade.
Nesse primeiro livro, eles partem sendo seguidos o tempo todo por pessoas que querem controlar e fazer o Ragnarok acontecer exatamente como nos mitos, não importando quem vai morrer no processo. Com perigos as espreitas, eles tentam reunir todos os descendentes dos deuses nórdicos e descobrir seus próprios poderes que herdaram por serem descendentes.
Venha embarcar nessa aventura e ajudar os descendentes a evitar Ragnarok lendo o livros Lobos de Loki escrita por K. L. Armstrong e M. A. Marr.