Sou a Sua Gaiola e Você Não Pode Ir, Porque Não Te Libertei
Trazendo mais uma estória para vocês, caros leitores. CONTINUANDO na temática dark romance, só que desta vês LGBTQI+, não existe mocinho nesta estória, não existe santo e muito menos existe misericórdia, todos são culpados até que se prove o contrário, o problema é que nem sempre podemos prever os passos dos nossos inimigos, até que seja tarde demais.
Mentiras são perigosas, por menor que seja a mentirinha, mas omissão acho que consegue ser pior, é uma palavra tão simples, no entanto, carrega grande significado e geralmente vêm de pessoas que você menos espera. Relações (de vários tipos) muitas vezes carregam omissão, nem que seja por vergonha, culpa ou medo, estão ali, sufocadas por palavras de acalento e cuidado, Perceu Lykaios sabe disso melhor que ninguém.
Perceu tinha uma vida normal, tinha um cargo no departamento de polícia, tinha seu companheiro e amigo que sempre trabalhavam juntos, morava em um apartamento simples e sem grande destaque, vida monótona e sem graça e estava prestes a ganhar uma promoção no seu trabalho, então como poderia mudar tudo de um dia para noite?... Talvez a resposta seja que o amigo o tenha chamado para jantar em sua casa com a família, mas quando Perceu chegou lá encontrou apenas morte, corpos dispostos com olhos abertos de quem viu sua vida ser tirada de forma mais cruel possível. O desespero ao ver alguém que você ama, assassinada, sem poder fazer nada deixa as pessoas cegas, as impulsionando a pensar e agir de forma exasperada, as fazendo perceber coisas que a olhos desavisados não seria de fácil acesso, e é aí que entre o processo do luto, a negação, a raiva, a tristeza, depois a aceitação, o ponto é que esquecem do último estágio, aquele que muitos não conseguem aceitar, a vingança.
Após aquele dia fúnebre, Perceu se afundou na autodestruição, começou a procurar por respostas, motivos que levariam alguém assassinar uma família inteira sem motivos, não levaram nada da casa, apenas vidas. Perceu se empenhou dia após dia a achar o culpado, ele não vivia, não comia, não dormia, o desespero era sua fonte de energia primária, ele só não percebeu que estava chegado perto demais, suas buscas o levando para o mundo obscuro do qual ele jamais quis fazer parte, o problema era que estava atraindo atenção daqueles que viviam na "podridão", mas principalmente daquele que era temido na escuridão, O sombra.
Stephanos Peraskevas, um nome de poder, bem conhecido no seu mundo como atual chefe da máfia Aderfia, aquele que é a própria escuridão personificada.
O primeiro contato entre eles não foi nada amigável (se assim posso dizer), provocações e ameaças não são um belo jeito de começar uma "relação", nem eles queriam isso, principalmente Perceu, porém ele precisa de informações que só Stephanos possui, já Stephanos quer saber o que Perceu sabe, porém, sente um certo interesse por sua pessoa tão amargurada, pois não é só os opostos que se atraem, almas miseráveis também gostam de companhia.
Vamos dizer que a relação deles muda da água pro vinho de um momento a outro, vai de brigas e ameaças a provocações e tensão sexual. Stephanos deseja corromper cada pedacinho existente em Perceu, o fazer afundar na mais pura inexistência, quer tranca-lo em uma gaiola que só ele tem a chave, o fazer entender que ele é sua única opção de sair vivo de tudo, mesmo que no final ele saia quebrado de forma irreparável. Eles vão se envolver em uma guerra de omissões e desejos, ambos envolvidos mais do que queriam ou esperavam e não se sabe como vão sair ilesos dessa escuridão que os envolve, porque uma coisa é certa, eles beiram a instabilidade, mesmo que tentem esconder isso usando uma máscara de ódio e frieza em suas faces, no entanto, máscaras podem ser retiradas por aqueles que veem através delas. Perceu e Stephanos vão descobrir que à muito mais por trás dessa ligação entre eles, uma ligação que vai mudar tudo, vai quebrar qualquer pequeno passo que deram ao longo de suas investigações conjuntas, sentimentos que afloraram em suas mentes e corpos ficarão em xeque com as revelações descobertas e nem nas sombras eles vão poder se esconder.
Um Pássaro nas Sombras (Mafia Aderfia, Livro 1) de Gabby Santos.