O verdadeiro nome do amor é cativeiro
Demorou um tempinho, mas voltei com mais uma estória para vocês e dessa vez será de um tema um tanto quanto controverso, um gênero amado por muitos e odiado por outros muitos também, uma estória que não existe prÃncipe encantado, não existe menina boazinha, onde você vicia na escuridão que os personagens carregam e percebe que isso é um caminho sem volta. É aquele tipo de estória que quem lê e gosta, já esteja ciente, para o céu você não vai, se preparem para o subgênero "Dark Romance", com certeza vai te prender e te fazer se submeter a ele, vamos lá.
Antes de começar quero já deixar claro que não concordo com muitas coisas que acontecem, é um tipo de subgênero que eu amo, porém, entendam que é apenas ficção, além de saberem também que possui muitos gatilhos para quem seja sensÃvel. Mas não passo pano para aqueles que usam do Dark Romance para escreverem coisas absurdas e nojentas e declararem isso com tal subgênero, temos que estar cientes do que escrevemos e lemos e deixar claro se possui temas pesados e delicados de serem tratados. Agora, sim, podemos seguir.
Começando de maneira meio mórbida, somos apresentados a EmÃlia, que esta passando por poucas e boas se virando para morar sozinha, se matando de trabalhar e estudando, ela não está no seu melhor momento, na verdade, ela não está bem há muito tempo. O interessante dessa estória é que ela te leva ao passado e ao futuro para entender o que está acontecendo no presente em que estamos sendo apresentados.
EmÃlia sempre foi uma criança curiosa, mimada pelos pais que a protegiam de tudo e muitas vezes sem total senso de preservação, afinal ser obcecada pelo garoto que é a ovelha negra da cidade não é algo muito legal, observando de longe o garoto que todos dizem ser o mal e mesmo assim querer entender ele, uma obsessão mascarada de interesse. Dante é aquilo que podemos chamar de o mal encarnado, tão quieto e sombrio que facilmente se camufla nas sombras, que carrega uma aura de morte em sua volta capaz de sufocar, com olhos tão frios que te congelam no lugar e impedem de respirar e tão obcecado pela menina que o observa de longe quanto ela é por ele. Em uma saÃda pela floresta atrás de Dante, EmÃlia se perde e entra em desespero por estar completamente sozinha, apenas para descobrir que ele sempre soube que ela o perseguia, que sempre soube de sua fixação pelo que devia temer, ele se mostra para ela e é aà que tudo muda.
Anos de amizade levaram a EmÃlia e Dante a construÃrem uma confiança forte sobre o outro, mesmo ela já tendo presenciado coisas que causariam pesadelos em qualquer um, sentimentos que afloram no coração e desejos que começam a surgir, mesmo que bem escondidos vão se quebrar em uma única noite, o que era para ser algo memorável se torna inesquecÃvel, no pior sentido que existe, uma noite que vai transformar todo sentimento bom em dor e ressentimento, a "Noite do Castigo", aquela que vai marcar seus corações para sempre.
Depois de quatro longos anos, EmÃlia cresceu e vivência o luto diariamente, mesmo tendo amigos e não estando sozinha, ela se sente só, as lembranças do passado nunca deixando suas memórias, amargando sua vida e deixando incontáveis pesadelos para trás. Como ela deixaria tudo para trás se aqueles que eram amigos daquele que a quebrou em mil pedaços, caminham pelo mesma faculdade que ela, fingindo que não se conhecem, como se nada tivesse acontecido. Porém, EmÃlia vai perceber que nem tudo terminou naquela fatÃdica noite, que existe muito mais por trás das sombras que a cercam.
O que poderia acontecer se você fosse sequestrada e estivesse vendada sem saber onde esta?... nossa mocinha não gostou muito da experiência, ao ouvir escutar o que diziam ela sabe muito bem quem foram, mesmo não entendendo o porquê disso, o medo e o desespero logo se transformam em mais puro ódio ao ouvir uma vós que ela desejava nunca mais ouvir, daquele que a abandonou, a deixou para lidar com todo o sofrimento sozinha, aquele que ela confiou seu coração e sem dó nenhuma o quebrou, EmÃlia o odeia desde aquela noite, quando ele a machucou da pior maneira que poderia fazer, quando ele não só a destruiu, mas matou qualquer fagulha de sentimento que poderia haver entre eles. Dante quer o mapa, EmÃlia não sabe onde está, ela vai ter que encarar todos os rostos vazios para ter alguma chance de sair livre, e talvez para conseguir a liberdade terá que fazer um acordo com o diabo, ela só não esperava que seria tão difÃcil fugir do inferno.
Conviver com o inimigo é algo que EmÃlia não esperava ter que passar depois de tudo, encarar o dono de seus pesadelos é algo que ela não queria, mas faz valer a pena para descobrir os segredos que todos eles guardam, do porquê corpos mortos aparecem nas ruas, o porquê de causarem tanto horror com suas imagens, ela já viu, já sabe quem foi que cometeu tal atrocidade, só não entende quais foram os motivos que os levaram a fazer isso, e talvez fosse melhor nunca descobrir, afinal à s vezes a realidade é muito pior que a ilusão.
O que fazer quando a convivência te faz recordar momentos felizes de uma época em que todos mentiam para você, em quem se pode confiar?..., será que seria mesmo prudente aceitar que nem tudo acabou e talvez ainda haja algo a ser consertado?... EmÃlia prometeu a Dante, quando eram crianças, que seus anjos amariam seus demônios e Dante prometeu que seus demônios protegeriam seus anjos, ambos quebraram suas promessas, porém algo que já existia vai bater de frente com novos desejos, ela o odeia mais que tudo, jurou vingança contra Dante por quebrar cada pedacinho da sua alma, já ele, a odeia por ela ser seu ponto fraco, ela ser a única exceção contra a regra que ele mesmo criou, amor e vingança guerreiam para saber quem vai sair ganhando, mas em uma coisa EmÃlia e Dante concordam, um dos dois vai ter que morrer, e vai ser um deles que vai puxar o gatilho.
Nossos protagonistas nos trazem uma estória cheia de reviravoltas, com corações e mentes quebrados, amor, desejo, vingança e ódio lutando um contra o outro, em um romance misturado com terror, onde promessas significam muito, mesmo quando são quebradas, e que às vezes quando anjos tentam salvar demônios eles acabam por se misturar a eles. Venha conhecer essa estória que com certeza te deixará querendo mais, nada melhor do que um pouco de medo misturado com desejo para alegrar nossas vidas Conheça: "Incipt" de Leonor Carvalho.
OBS:
LEIA OS AVISOS DA AUTORA.