Pecado Preferido

Ele tem um mandamento de vida e ela veio para quebra-lo

Hoje irei falar de um livro que li a uns meses atrás, uma estória intensa e definitivamente clichê, mas que mesmo assim nos apresenta certos temas diferentes. E vocês vão ficar felizes de descobrir que é um livro NACIONAL, afinal, precisamos ter um pouco do Brasil em nossas leituras, mas voltando ao livro... Eu comecei lendo simplesmente porque estava entediada, porém me surpreendeu de forma bem positiva, então espero que surpreenda vocês também, vamos lá.

O clichê da qual vou falar é diferença de classe social, ela (protagonista feminina) super rica, ele (protagonista masculino) classe média baixa, porque vamos ser bem sinceros, ele não é pobre.

Uma coisa que é deixada bem claro no início desse livro é que eles tem uma opinião bem formada sobre cada um (opiniões equivocadas, claro), Larissa Albertelle acha que ele é um cara mal educado, arrogante e que se acha, já Pedro Queiroz acha que ela é uma patricinha mimada, egocêntrica, mentirosa e falsa, nada poderia dar certo entre esse dois, afinal, eles se odeiam desde a primeira interação.

Algo que que é bom deixar esclarecido é que os dois não são donos da razão e estão equivocados em muita coisa, porém eles ter motivos pra isso, maus entendidos acontecem, experiências anteriores afetam o presente e eles vão descobrir isso durante o livro. Algo que gostei bastante nesse livro é que diferente de outros, a Larissa tem pais presente e legais, eles realmente se importam com ela e um dos motivos pra ela esconder tanta coisa é que ela não quer decepcionar eles, outra coisa também legal é a relação que o Pedro tem com o melhor amigo dele, eles agem como irmão mesmo não sendo do mesmo sangue e isso é perfeito demais.

Tenho que dizer que me diverti muito lendo as brigas deles, eles se irritam o tempo todo, mas ao mesmo tempo, eles tem uma tensão sexual tão grande pairando sobre eles que você fica esperando o momento em que eles finalmente vão ficar juntos, embora, em alguns momentos eles fazem quem tá lendo, passar uma raiva da implicância infundada que eles tem um do outro, Larissa Albertelli é uma pedra no sapato do Pedro e de certa forma nem ela sabe o porquê. O que mais tem nessa estória é mentiras, omissões e falsidade, a Larissa tá emaranhada em uma teia de mentiras da qual ela só se sente livre quando tá com o Pedro, nos momento das brigas onde ela se sente viva, corajosa, imponente, pena que não dura pra sempre essa ilusão, não com ela tendo praticamente a vida traçada.

O Bom desse livro é que nos mostra que mesmo alguém tendo tanto dinheiro, ainda sim não é feliz na vida em que vive, mesmo estando viva, não vive, é um livro com gatilhos, alguns temas complicados que mostra que nem tudo é o que parece ser, que as vezes precisamos nos esconder para realmente sermos quem queremos, esse livro é para todas 190 (só quem leu esse livro sabe), não dá pra viver uma vida de mentiras, você acaba se perdendo nelas.

Embarque nessa teia comigo viajante em : "Pecado Preferido" de Tatiane Biase.


Por Vênus Altair

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem