A Saga Os Imortais (Parte 2)

O momento da decadência nesse livro, será que dá pra piorar?

Bora falar um pouco mais desses livros (VAI TER SPOILER), primeiramente vou dar uma recapitulada no meu ponto de vista, já que todos têm sua própria opinião sobre algo.

O primeiro livro nos apresenta o universo de Imortais e posso dizer que não tive nenhum problema com o ele. Gostei de como à protagonista Ever Bloom é apresentada, uma garota esquisita que tem poucos amigos após sofrer um acidente de carro, algo que antes do acidente não era assim, já que sua vida era incrível.

Nesse novo "recomeço" que ela esta tentando levar nos mostra o quanto ela simplesmente queria ter morrido com seus pais e sua irmãzinha, que no presente momento acompanha a Ever como um fantasma em sua vida, o que a anima um pouco já que consegue ver a irmã. Mas sua vida diária na escola não é como em casa com sua tia, sofrendo constantemente pelos bullying e pelo fato de ter habilidades que nunca quis e recebeu após o acidente. Durante o ano escolar conhece o garoto que mudaria sua vida novamente.

Damen é o garoto que todas querem ficar, mas como sempre nas historias clichês, ele só tem interesse pela esquisita e é com ela e seus dois amigos que ele começa a passar seu tempo na escola, porém, Damen não foi o único novato na escola nesse ano, uma garota também se muda e começa a frequentar a escola e é ela a causa de literalmente TODOS OS PROBLEMAS.

Ninguém esperava ela sem quem era, a menina chega do nada, mas age de uma forma tão normal que ninguém suspeita e claro que o final do livro tem essa revelação, depois termina com Ever e Damen ficando juntos deixando uma brecha para um segundo livro.

Agora vamos entrar no problema dessa saga, a DESGRAÇA desse segundo livro. Ele começa super fofo com os protagonistas querendo dar um passo adiante na relação já que ambos estão completamente apaixonados um pelo outro. O problema é que chega o importuno que vai impedir eles de ficar juntos, o nome desse importuno é Ramon.

Esse fi*** da **** impede a relação dos dois e depois dai, é só ladeira a baixo, não vou explicar muito o que acontece no segundo livro porque até hoje, ele é o livro mais confuso que já li na minha vida. Só entendi os primeiros capítulos, depois disso é só um nevoeiro de tão confuso que é. Lembro que depois termina com a protagonista tomando uma da piores decisões da vida dela, o que só ajudo a separar ela e o Damen.

Na minha opinião, o terceiro livro nem precisa existir, sério, com exceção de contar o passado do Damen e mostrar um novo personagem, formando um triangulo amoroso (O que odeio) essas são a única coisa que lembro (Mas tenho boas sensações dele), não tem mais nada de interessante já que o problema que impede os dois de ficarem juntos não é resolvido e fica só uma coisa tediosa de ler, mas sabe o que é incrível, que mesmo sendo tedioso, o terceiro livro é melhor que o segundo, mas não chega aos pés do primeiro e olha que ele é só apresentado o universo de Imortais e mostrando os "vilões", se é que podemos chamar assim.

Resumindo os três primeiros livros da saga de seis livros. 

O primeiro (Para sempre) Ã© bom e mostra como o universo dessa saga pode ser incrível; 

O segundo (Lua azul) Ã© Horrível, como falei, até hoje não entendi o que aconteceu nele; 

O terceiro (Terra de sombras) foi só enrolação, mas ainda é melhor que o segundo porque você entende o que esta acontecendo.

Esse foi meu pequeno relato e opinião dos três primeiros livros, aguardem que teremos a parte três semana que vem postada por mim contado as continuações.

Por Júpiter Vega

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem